Design e funcionamento básico

Fora da caixa, a primeira característica notável do HyperX Alloy Origins é seu tamanho menor do que o comum. Isso já é indicado no nome do aparelho, onde o “60” quer dizer que ele tem 60% do tamanho de um teclado normal. Porém, seu tamanho diminuto não faz com que ele pareça um produto inferior a outros, graças à excelente qualidade de construção.  O corpo do teclado é feito de alumínio, dando uma sensação pesada mas esteticamente agradável. As teclas do HyperX Alloy Origins são feitas de PBT, considerado o melhor material para teclados gamers, com empresas vendendo conjunto delas para usuários melhorarem seus teclados comuns. Além disso, elas são extremamente resistentes, o que garante uma boa durabilidade mesmo com o uso constante delas em jogatinas ou mesmo no trabalho.  O tamanho reduzido do teclado assusta inicialmente e, confesso, principalmente para mim, que conto com mãos um tanto grandes, foi um processo um pouco complicado de adaptação. Além da memória muscular, eu tinha que forçar meus braços para eles se manterem no espaço do teclado. Porém, em cerca de 3 dias de uso já estava acostumado e o processo se tornou normal e confortável, até mesmo para escrever, não só jogar. O único ponto que ainda tenho certa dificuldade é que algumas teclas, em vez de terem um compartimento próprio, estão alocadas junto de outras, como o caso das teclas F, que estão junto das teclas numéricas. Apertando o botão FN, o usuário pode alternar entre as duas funções delas, mas é pouco intuitivo, pelo menos ao meu ver.    O teclado se conecta ao PC por uma entrada USB-C que fica em sua parte traseira, e ele pode ser ajustado em até 3 ângulos diferentes a partir dos pés presentes na parte inferior do aparelho. Suas luzes RGB são bem implementadas, e podem ser extensivamente customizadas a partir do HyperX NGenuity, que permite que os usuários criem seus próprios padrões e designs de cores e transições.  A falta de teclas para configurações macro, porém, é algo notável em um produto que se vende ao público gamer. A falta delas pode ser um fator decisivo na compra para certos usuários, mas para quem não ligar para isso terá uma experiência fantástica.

Performance em jogos

Contando com os switch HyperX Red, o HyperX é extremamente responsivo, permitindo que usuários apertem várias vezes a mesma tecla e o jogo reconheça elas, em vez de absorver algumas das apertadas. Seu tamanho menor também o torna mais confortável do que outros teclados quando a memória muscular está adaptada, com mais espaço para repousar os braços. Eu testei o teclado em alguns jogos, mas dois se destacaram ao meu ver. Em Street Fighter V, nunca tive uma responsividade tão grande em um teclado para fazer Hadouken como com ele, conseguindo comparar a execução dele com um controle arcade profissional que eu uso normalmente. Já em Call of Duty Warzone, foi fantástico o controle de movimentação, facadas e agachamentos, com todo aperto de botão que eu dava sendo reconhecido.  Independente do jogo que você jogue com ele, é de muita importância notar que a durabilidade esperada das teclas são de 80 milhões de apertos. Ele irá durar um bom tempo, caso você o compre.  Por fim, se você quer usá-lo para trabalho, principalmente para escrita, tenha em mente que o barulho das teclas mecânicas pode incomodar. Eu particularmente me acostumei, mas imagino que principalmente em ambientes de trabalho coletivos pode ser especialmente incômodo. Eu, que estou em home-office, só preciso lidar com minha própria cabeça, o que torna a experiência mais fácil.  Além disso, pessoas podem encontrar dificuldades em se adaptar ao seu tamanho menor. Por mais que seja um ótimo teclado, os 40% a menos de tamanho em relação aos dispositivos comuns pode confundir muita gente. Eu me acostumei, mas confesso que nos primeiros dias de análise, quando eu precisava escrever, colocava de volta meu teclado velho de guerra para cometer menos erros de digitação.  Um último detalhe, que pode ser somente da unidade de teste: em alguns momentos ao tocar na parte metálica do teclado eu levei pequenos choques. Cheguei a testar se não era algum problema da voltagem do computador, mas não foi o caso, sendo realmente alguma coisa com a transferência de energia entre o computador e teclado. Fique de olho caso você compre um desses e, qualquer coisa, fale com a HyperX.

Conclusão

Especificações Técnicas

REVIEW  HyperX Alloy Origins 60   um pequeno    e excelente    teclado gamer - 2REVIEW  HyperX Alloy Origins 60   um pequeno    e excelente    teclado gamer - 1REVIEW  HyperX Alloy Origins 60   um pequeno    e excelente    teclado gamer - 40REVIEW  HyperX Alloy Origins 60   um pequeno    e excelente    teclado gamer - 2REVIEW  HyperX Alloy Origins 60   um pequeno    e excelente    teclado gamer - 94